Compartilhe:Redes socias


logo

MENTOPLASTIA




Mentoplastia – Cirurgia para correção do mento

mentoplastia

 




Definição
Conhecida como mentoplastia, é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas − isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz. Esta cirurgia ajuda a proporcionar equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência.

 

A Cirurgia
A cirurgia poderá ser feita através de uma incisão interna (dentro da boca) que não deixará nenhum tipo de cicatriz ou mediante uma pequena incisão na parte inferior do queixo que ficará a critério de cada cirurgião plástico a indicação da cicatriz.

 

Tipo de Anestesia
A anestesia utilizada é a local, dependendo do caso pode-se usar sedação ou podemos usar anestesia geral se for necessário.

 

Prótese de Silicone
O cirurgião geralmente modela a peça ou se utiliza de peças pré-moldadas. Há mais de 25 anos vem sendo empregado o silicone na forma sólida, em todo o mundo, com milhares de pacientes operados, sem que se tenha assinalado a presença de ação cancerígena do silicone. Trata-se de substância inerte ao organismo e que se mantém em seu lugar de introdução, dentro de uma cápsula fibrosa que o próprio organismo se encarrega de elaborar, logo nos primeiros dias.

 

Recomendaçoes pré- operatorias:

• Realizar exames de laboratório: Hemograma completo, Coagulograma, Glicemia, Uréia e creatinina, sorologia para hepatite B e C, sorologia HIV, dosagem sérica de Sódio e potássio, E.C.G., Exame de Urina.
• Realizar documentação fotográfica.
• Comunicar seu médico até 2 dias antes da cirurgia, em caso de gripe, indisposição, etc.
• Evitar bebidas alcoólicas.
• Fazer refeições leves na véspera da cirurgia.
• Evitar o uso de cigarros no mínimo 15 dias antes da cirurgia até sua recuperação completa.
• Não fazer uso de medicamentos com Ácido Acetil Salicílico (AAS, Aspirina) ou anticoagulantes, assim como Ginko Biloba, por 20 dias antes e 10 dias após a realização da cirurgia.
• Evitar qualquer medicamento para emagrecimento, que eventualmente esteja realizando, por um período de 15 dias antes do ato cirúrgico.

 

Pós-operatório
Dependendo da atividade, apenas 1 dia. Casos especiais poderão determinar cuidados relativos por 8 a 10 dias, sem contudo necessitar-se de repouso absoluto. Não deverá ocorrer grandes alterações fisionômicas. Apenas haverá um melhor equilíbrio de sua fisionomia, mantendo suas características individuais.

 

Recomendações pós-operatória

• Evitar friagem, sol e traumatismos locais no pós-operatório
• retornar ao consultório nos dias e horários estabelecidos
• escovar os dentes com escova macia, obedecer à prescrição médica
• não se preocupar com o "inchaço" natural do queixo, que poderá persistir por algumas semanas, alimentação livre
• evitar alimentos sólidos que exijam mastigação intensa nos primeiros dias.

Cirurgias associadas
Em muitos casos o próprio cirurgião recomenda a associação das duas cirurgias, visando um melhor equilíbrio estético da face.





CIRURGIAS ESTÉTICAS E COSMÉTICAS
CIRURGIAS REPARADORAS
MEDICINA ESTÉTICA